Caso ganhe força a ideia do Vila Nova Futebol Clube de tirar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro do Onésio Brasileiro Alvarenga, por conta da condição do gramado – Olímpico e Serra Dourada não poderão receber os compromissos colorados. Pelo menos nos próximos 20 dias.

Os dois estádios receberam jogos e vários treinamentos das seleções envolvidas na disputa da Copa América e após a competição foi necessário um trabalho para revitalização no gramado nas duas praças esportivas.

A Secretária de Estado de esportes e Lazer destacou em nota que serão necessários de 20 a 30 dias para o trabalho e que o processo começou logo após a Copa América, quando não tinha nenhuma solicitação para utilização dos dois estádios.

Confira nota da Secretária de Estado de Esporte e Lazer

A respeito do questionamento da Rádio Sagres sobre a revitalização dos gramados do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e Serra Dourada:

  • Dentro do cronograma elaborado pela Seel, foi iniciado um processo de revitalização dos gramados do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e Estádio Serra Dourada, levando em conta o desgaste causado pelo acúmulo de jogos e treinamentos da Copa América nas duas praças esportivas.
  • O trabalho foi iniciado logo após a passagem da competição internacional por Goiânia, já que na época não havia solicitação ou previsão de jogos em nenhuma das duas praças esportivas.
  • A revitalização dos gramados do Serra Dourada e Olímpico tem caráter preventivo, visando a manutenção do padrão de qualidade dos campos, que foram elogiados pelas comissões técnicas e jogadores das seleções que passaram por aqui. A previsão de entrega dos trabalhos é de 20 a 30 dias.