Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Civil de Pontalina, a 130 quilômetros de Goiânia, região sul do estado, a Operação Plantão 24 horas.

O objetivo da ação, que é um braço da Operação Guardião e segue até o final do ano, é o cumprimento de mandados busca e apreensão no Hospital Municipal e Secretaria Municipal de Saúde do município.

Após denúncias de possíveis irregularidades nas escalas de plantões médicos e nas cirurgias eletivas realizadas na unidade, a suspeita é de que os médicos estariam incluídos na folha de pagamento sem comparecer aos plantões. Os policiais apreenderam documentos que serão analisados para apuração das denúncias.

Já nos primeiros documetos analisados foram verificadas divergências entre a escala de plantão dos médicos do Hospital Municipal e o relatório de faturamento encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para pagamentos dos plantões realizados.

A segunda fase da operação consistirá na identificação dos envolvidos nas irregularidades, a partir da análise dos documentos apreendidos.

Além da apreensão dos documentos, foram ouvidos a diretora do Hospital Municipal, o secretário municipal de Saúde, a coordenadora do Posto de Saúde Familiar (PSF) e o diretor técnico do Hospital Municipal.