Após a vitória do Atlético Clube Goianiense na última sexta-feira (3), sobre a Chapecoense, por 1 a 0, fora de casa, que garantiu o Dragão por mais uma ano na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo declarou que tem vontade em permanecer no clube para a temporada 2022.

Seria essa a melhor opção para o Atlético, que já tem garantido no seu calendário para o ano que vem, além da primeira divisão, o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil, ainda com chances de Copa Sul-Americana e Libertadores?

Acompanhe as opiniões dos comentaristas da Sagres.

José Carlos Lopes

“São duas situações que devem ser observadas. Marcelo Cabo e Atlético se conhecem bem. Ele e o Adson se entendem muito bem e esse é um ponto positivo. A outra situação a ser observada é em relação à ambição do Atlético. O que quer para o ano que vem? Continuar brigando pela permanência, continuar beliscando uma vaga na Copa Sul-Americana ou algo superior? Se for assim, o Atlético precisa ir ao mercado buscar um treinador com qualidade superior ao Marcelo Cabo. Sei que não é fácil, pois o mercado não oferece tantas opções e o valor é alto, porém o Atlético precisa estabelecer seus objetivos. Acho que o Atlético vai acabar ficando com o Marcelo Cabo pela primeira opção já levantada”.

Cléber Ferreira

“A possível permanência do Marcelo Cabo é melhor para ele do que para o Atlético. Ele disse que quer ficar e está certo. Dos times que vão disputar a Série A no ano que vem, talvez só o Atlético dê ao Marcelo Cabo a oportunidade de trabalhar na primeira divisão. Ele é um técnico com muita bagagem na Série B, mas ainda não teve um trabalho de destaque na Série A, ainda é mediano, é o Atlético precisa sonhar um pouco mais alto, buscar um treinador que tenha um pouco mais de rodagem, conhecimento. Não é que seja um treinador ruim, ele é um bom treinador, mas não tem aquela rodagem que a Série A exige. Contudo, tem muito prestígio no Atlético e é provável que fique. É uma aposta, só nos resta torcer”.

Evandro Gomes

“O Marcelo Cabo seria uma opção mais leve, financeiramente falando, para o Atlético. Para um Campeonato Goiano, essas competições de início de temporada, tudo bem. Mas ao mesmo tempo fica aquela questão: não seria melhor já contratar um treinador para começar com o time no Campeonato Goiano visando o Campeonato Brasileiro? Acho prematura a ideia de fixa-lo agora como treinador. O Marcelo já teve chances na Série A e não correspondeu. Foi no CSA e aqui no próprio Atlético. Nem falo no Vasco da Gama onde ele fracassou. Acho que o melhor para o Atlético seria contratar um treinador de nome, experiente, pra que o time se de bem no Brasileiro do ano que vem”.