A Prefeitura de Aparecida de Goiânia decretou, nesta terça-feira (9), luto oficial de três dias pela morte do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Pela manhã, o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, afirmou que o ex-governador foi fundamental para a emancipação política do município há 58 anos.

A emancipação política de Aparecida de Goiânia é comemorada no dia 14 de novembro, e neste ano, será dedicada ao ex-governador, que criou o projeto de Lei Estadual n. 4.927, em 1963, ao lado de Olinto Meirelles.

Leia mais:

O prefeito de Aparecida vai propor à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia um projeto de Lei para renomear o Hospital Municipal para que passe a ser denominado Hospital Municipal de Aparecida Governador Iris Rezende. “Tenho a certeza de que Maguito ficaria feliz com essa homenagem de Aparecida ao Iris”, disse Gustavo.

Iris Rezende morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-governador estava internado devido para recuperação de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido no dia 6 de agosto. No último sábado (6) Iris foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção, mas não resistiu.

*Com informações da prefeitura de Aparecida de Goiânia

Leia mais: