Com a saída de Vicente Emídio da direção das categorias da base do Goiás, os cartolas esmeraldinos anunciaram, de forma imediata, o nome de Osmar de Souza para assumir o cargo. Osmar já tem história dentro do Goiás: defendeu as cores do clube como jogador de futebol de campo e de salão. Após deixar o futebol profissional, ele se tornou conselheiro do Goiás. Hoje, formado em medicina veterinária, Osmar se prepara para assumir um cargo ainda inédito na sua longa carreira no futebol.

Muito contente com a oportunidade, Osmar se revela surpreso e honrado com o convite. “Foi um pedido direto do presidente Sérgio Rassi e do Hailé Pinheiro, em decisão conjunta com os demais conselheiros. Sendo assim, eu não poderia negar o pedido. Aceitei com muita honra esse grande desafio que me estava sendo proposto. Sou um estudioso do futebol e quero chegar para contribuir com a minha experiência em gestão de pessoas e com a minha vivência dentro do futebol. Estou motivo e bastante confiante nessa nova etapa”, declara Osmar.

O novo diretor da base revela que tem ótimo relacionamento com os funcionários do Verdão e quer desenvolver um trabalho tranquilo e focado em revelar jogadores: “O que se espera de um diretor de categoria de base é formar e revelar o maior número de jogadores possível. Então é para isso que assumo o cargo e é isso que pretendo fazer. Conheço muito bem as pessoas que trabalham aqui dentro e quero transmitir tranquilidade para todos os funcionários, coordenadores, treinadores e os demais. Assim o trabalho com certeza terá mais fluidez”, comenta.

Porém, Osmar diz que não se contentará em formar apenas atletas. Para ele, o trabalho realizado dentro do Goiás deve valorizar o lado social e visar também à formação de cidadãos. “O que mais precisamos no futebol de hoje são jogadores honrados, sérios, de bem. Não adianta ter talento se não tiver caráter. O meu maior objetivo ao chegar no Goiás é formar homens, que tenham consciência do que é certo e errado. O futebol tem que ter esse papel educador e formador, vou em busca disso”.

Outra prioridade do novo diretor é fortalecer o nome do Goiás no âmbito do futebol de base e criar vínculo e identificação dos atletas com o clube esmeraldino desde a base. “Nós vamos lutar para que os jogadores se sintam parte do time desde as categorias de base, para que quando ele chegue ao profissional, tenha uma grande identificação com o Goiás. Eu venho de um tempo que o jogador vivia sua vida no clube, tinha paixão pelo time. Na época de Luvanor, Cacau, Carlos Magno e outros. Temos que criar esse sentimento nos atletas para que o Goiás não fique a ver navios quando nossos atletas fizerem sucesso”, ressalta Osmar.