O deputado federal Rubens Otoni (PT/GO) foi o convidado de hoje (24) do programa Jornal 730, no quadro Opinião Livre. A entrevista ao vivo começou às 8h30 e, na oportunidade, ele revelou que o prefeito de Goiânia procurou a direção petista e disse que está disposto a ser o candidato desde que seja apoiado pelo Partido dos Trabalhadores.

PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COM RUBENS OTONI

Demonstrando apoiar a candidatura do prefeito de Goiânia, Rubens Otoni disse que PT se reuniu e respondeu a Iris Rezende e a direção do PMDB que caso ele deixe a prefeitura para concorrer ao governo ele terá apoio irrestrito. Ainda segundo o deputado federal, uma segunda resposta também foi dada.

“Respondemos também ao PMDB que caso o prefeito de Goiânia não seja candidato, o PT colocará um nome na lista – no caso o meu nome – para poder discutir e buscar a unidade da base do Governo Lula. Estamos com uma posição madura, transparente, equilibrada…”, admitiu Rubens Otoni, já que, sem Iris ou Meirelles, o PT encabeçaria a chapa com ele.

PESQUISA ELEITORAL

Durante o programa Jornal 730, Rubens Otoni também foi questionado sobre os números da Pesquisa Rádio 730/Tribuna do Planalto, feita pelo Instituto Verus, que apontou o nome dele como um dos mais fortes depois de Iris Rezende e Henrique Meirelles. O documento colocou o deputado federal empatado com o prefeito (22,7% a 23,5%) e próximo de Marconi (29,5%) na região central do Estado, exceto Goiânia e região metropolitana.

“Eu fico gratificado de ver essa manifestação nas pesquisas. Agora, sinceramente, eu trabalho mais com a visão de que essa eleição não será apenas de nome. Ela é uma disputa de projeto nacional que vai repicada nos Estados. Vai ter força quem conseguir consolidar as alianças. Meu nome passa a ser lembrado a medida que tem articulação política”, opinou Rubens Otoni.

BASE LULISTA

Sobre as alianças – sobretudo com a base lulista no Estado -, Otoni foi questionado sobre como resolverá essa situação. Para ele, o importante é definir primeiro o cenário político. Na avaliação do deputado, existe a chance de unir toda a base do presidente em uma única chapa.