Após vencer a Aparecidense e o Atlético-GO na última semana, o Vila Nova tem uma semana livre de treinos e Pablo Roberto comemora o momento. De acordo com o volante colorado, uma semana entre um jogo e outro é importante. No futebol quando a semana é inteira apenas de treinos, é chamada de semana cheia. Assim Pablo Roberto ressalta a importância dessa semana cheia, para enfrentar o Crac pelo Goianão no sábado (26) e o Rio Branco-AC, na quarta (02), pela Copa do Brasil.

“É uma semana importante, tivemos apenas uma semana cheia e agora vamos pra segunda semana assim. Então dá pra descansar mais os jogadores e trabalhar os detalhes que precisamos melhorar. Assim, vamos aproveitar bastante a semana pra melhorar esses detalhes, aprimorando os acertos e consequentemente, buscando o melhor resultado no Campeonato Goiano. Em seguida, focar na Copa do Brasil que também é muito importante”, avaliou Pablo.

Leia também – Georgemy destaca gratidão pelo Vila Nova e vê time “mais maduro” nesta temporada

Pablo Roberto e a luta do Vila Nova pelo título

As duas últimas vitórias contra Atlético-GO e Aparecidense, deixaram o Vila Nova na liderança do Grupo B do Goianão. De acordo com Pablo Roberto não só os resultados, mas o comportamento do time, credenciam o Vila Nova a lutar pelo título estadual. Ainda assim, pela fase de classificação, o Vila Nova encara o Crac no OBA e o Goiatuba no Divino Garcia Rosa, na última rodada.

“A gente fica feliz pelo trabalho que está sendo feito. Assumir a liderança do grupo é importante porque isso mostra que estamos no caminho certo. Então estou feliz pelos dois resultados positivos, onde soubemos impor nosso ritmo de jogo e fazer tudo que o Higo pediu pra gente. Com isso, estamos na briga, os adversários e nós mesmos sabemos do que somos capazes, respeitando os demais adversários. Porém, estamos na briga pra disputar o título sim”, afirmou o volante.

Leia também – Ingressos para Vila Nova x Crac no próximo sábado já estão à venda

Esquema tático

Por último, Pablo Roberto fala do esquema tático adotado por Higo Magalhães no Vila Nova. Embora o Tigre atue com dois volantes e um meia, Pablo revela os pedidos de Higo para que tanto ele quanto Arthur Rezende, além de marcar, também deem opções ofensivas. Além disso, o volante colorado reconhece que atualmente, a marcação passou a ser algo natural, já que na base, Pablo Roberto era meia de criação.

“O sistema de jogo do Higo ajuda muito tanto eu quanto o Arthur. É uma posição que ele exige muito na marcação, mas cobra também a chegada na área, pra finalizar, cabecear, como surpresa. Então, venho melhorando muito na marcação e isso é uma evolução constante, passou a ser uma característica minha”, concluiu Pablo Roberto.