O volante Pablo Roberto está de volta ao Vila Nova após empréstimo para o Bahia em 2021. Embora tenha sido peça importante do time colorado na campanha da Série C de 2020, o volante de 22 anos teve poucas oportunidades no clube baiano. Dessa forma, Pablo Roberto inicia os treinamentos no Vila Nova nesta quinta-feira(13), enquanto define se permanece no clube colorado.

Leia também – “É o maior clube da minha carreira’, diz Jean Silva em relação ao Vila Nova

A princípio o Bahia tinha preferência na compra em definitivo de Pablo Roberto. No entanto, o Tricolor preferiu não exercer esse direito, já que praticamente não utilizou o jogador que atuou em apenas nove jogos, marcando um gol e dando uma assistência. Em 2020 pelo Vila Nova, Pablo Roberto atuou em 26 jogos e marcou dois gols.

Leia também – Apresentado no Vila Nova, Matheuzinho projeta temporada e ressalta: “não venho a passeio”

A negociação aconteceu através de um grupo de investidores que adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador e fechou o empréstimo com o Bahia. Ainda assim os investidores negociam Pablo com um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o nome do clube não foi divulgado. Contudo caso a negociação não avance a tendência é que Pablo Roberto permaneça no Tigre na temporada 2022.

Leia também – Vila Nova perde para o Bahia e está eliminado da Copa São Paulo

Antes disso, Pablo quase acertou com o vasco, entretanto acabou a negociação acabou não dando certo. Agora caso Pablo Roberto permaneça no Vila Nova, passará a ser mais uma opção para Higo Magalhães. Atualmente o comandante colorado conta com os volantes Deivid, Pedro Bambu, Atanásio, Gustavo e Arthur Rezende.

Leia também – Vila Nova negociou 26 jogadores em dois anos; confira os nomes desta lista