Em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (27), a assessoria de imprensa da prefeitura de Goiânia informou que o chefe de Gabinete do Prefeito de Goiânia, o médico Cairo Alberto de Freitas, confirma ter solicitado e participado de reunião na residência do vereador Santana Gomes (PSD), segundo o texto, em agosto de 2011. “Seu único objetivo era colaborar com a administração da qual faz parte”, traz.

O vereador Elias Vaz, do (Psol), ao responder denúncias publicadas pelo site 247, revelou que participou de uma reunião, no ano passado, na casa do colega Santana Gomes, articulada pelo chefe de gabinete do prefeito, Cairo de Freitas, e que teve a participação do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O vereador disse que Cachoeira foi à reunião a pedido de Cairo e teria atuado como interlocutor do Paço. “Ele pediu que nós pegássemos mais leve para ter uma saída. Eu defendi que precisavam ser corrigidas as irregularidades, a prefeitura não corrigiu e um mês depois eu entrei com a ação popular”.

A nota da prefeitura ignora a presença do bicheiro, preso pela Polícia Federal, e destaca que “o assunto em pauta foi a proposição da abertura de um diálogo com a bancada de oposição na Câmara a respeito das denúncias envolvendo a aquisição de brinquedos para o Parque Mutirama”.

Ainda segundo a nota, Cairo de Freitas refuta qualquer outra conotação dada ao encontro que não seja a tentativa de uma ampla discussão com os parlamentares sobre o acirramento político que poderia prejudicar o andamento das intervenções no Parque.