O Vila Nova chega para uma inter-temporada, durante a pausa para disputa da Copa do Mundo, na pior situação possível. O colorado é lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas três pontos. Perdeu seis das sete partidas que disputou, tem o pior ataque, a pior defesa e – consequentemente o pior saldo de gols (-13).

ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS

Neste sábado, jogando contra o América-MG, no Mineirão, o colorado amargou mais um vexame. Com um time desmontado e desentrosado, após a dispensa de vários atletas, o Vila Nova não teve forças para fazer frete ao adversário, que venceu por 2 a 0.

Fabrício e Gabriel marcaram para o time da casa, que ainda parou nas belas defesas do goleiro Max – que imprediram um placar mais elático – e em duas bolas na trave.

TIGRE SURPREENDE NO INÍCIO

Mesmo desacreditado após a semana conturbada e com um time recheado de pratas da casa, o Vila Nova começou bem a partida fora de casa. Com determinação, o time criava boas jogadas e equilibrava as ações em campo. O meio-campista Mateus tentava organizar as jogadas e no ataque, Gil e Max-Pardalzinho partiam em velocidade.

Mas a primeira boa chance foi do time da casa. O veterano Fábio Júnior girou na área e bateu. Max caiu e fez bela defesa, aos seis minutos. Mais eficiente, sobretudo nos contra-ataques, o América-MG abriu o placar seis minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todos na área, a zaga colorada não afastou, Fabrício apareceu e só precisou mandar para as redes. 1 a 0.

O gol sofrido não abalou o time goiano, que continuou criando e teve uma boa chance de marcar aos 22. O garoto Anderson Melo limpou a jogada na área e quando ia finalizar foi derrubado, mas o árbitro nada marcou.

No final da primeira etapa, o time da casa passou a pressionar, buscando ampliar o placar. Luciano recebeu de Danilo e na frente de Max, sozinho, ele bateu por cima do gol, perdendo uma chance incrível, aos 45.

CHANCES PERDIDAS E MAIS UMA DERROTA

Na segunda etapa, o Vila Nova continuou criando boas chances, mas sem eficiência para finalizar. Nos contra-ataques, o América-MG chegava com mais perigo e a xaga goiana, confusa, não conseguia ser eficiente.

Aos 16 minutos, o goleiro Max precisou fazer um milagre após cabeçada de Gabriel. No rebote, Fábio Júnior mandou para fora. No lance seguinte, o goleiro pegou novamente um chute forte de Luciano.

Aos 21, o time goiano teve a melhor chance na partida. Mateus fez bela jogada pela esquerda e tocou para trás. Pardazlzinho recebeu e passou para Washington. Sozinho, de frente para o goleiro, ele bateu de perna esquerda para fora.  

Aos 25, foi a vez de Gil desperdiçar mais uma chance. O atacante recebeu após outra boa jogada de Mateus e bateu na trave.

O América-MG não perdoou e ampliou a vantagem. Gabriel foi lançado, Thiago Carvalho não conseguiu chegar e o jogador mandou para as redes, sem chances para Max. 2 a 0, aos 31 minutos.

Depois disso o time da casa tomou conta da partida e ainda acertou duas bolas na trave, com Danilo e Luciano. O colorado, desarrumado, terá na pausa para a Copa a chance de se organizar e buscar a recuperação na tabela.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG 2 x 0 VILA NOVA

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de junho de 2010, sábado
Horário: 16h10 (Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia, Adair Carlos Mondini (ambos do PR)
Renda: R$ 31.855,00
Público: 2.088 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Silvy, Luciano, Gabriel e Fabrício (AME); Adílson, Thiago Carvalho e Vítor (VIL)
Gols:
AMÉRICA-MG: Fabrício, aos 13min do primeiro tempo; Gabriel, aos 30min do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Flávio; Fabrício, Otávio e Gabriel; Danilo (Marcos Rocha), Dudu Araxá, Simão (Irênio), Luciano e Rodrigo; Thiago Silvy (Élton Luiz) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

VILA NOVA: Max; Vitor, Thiago Carvalho e Marx Ferraz (Washington); Dida, Claudinho Baiano (Soares), Adilson, Mateus e Anderson Melo; Gil e Max Santos (Tales)
Técnico: Zé Roberto