O empresário Alcides Ribeiro Filho, o “Professor Alcides”, afirmou na manhã desta sexta-feira (3), em entrevista exclusiva à Rádio 730, que sua pré-candidatura à prefeitura de Aparecida de Goiânia é irreversível.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/junho/03/professoralcidesprimeirotempo{/mp3}

O anúncio oficial da pré-candidatura foi feito pela diretoria do PSDB Goiás, na última quarta-feira (1). Segundo Alcides, o próximo passo é a busca de apoio para reforçar a campanha na segunda maior cidade do estado. “Nosso nome veio para ficar, estamos trabalhado para ganhar as eleições em Aparecida e vamos em busca de apoio. Poderá haver outra desistência, mas a nossa não”, ressalta.

O pré-candidato não economizou críticas aos problemas vividos pelo município durante a gestão do atual prefeito Maguito Vilela (PMDB). Em relação aos oito anos de mandato do peemedebista, Alcides afirma que Vilela se esqueceu dos pequenos detalhes do município, e atribuiu nota máxima 4 à administração do prefeito.

“O atual prefeito fez uma administração visionária, muito macro. Fez uma administração apenas de construir prédios e esqueceu das pequenas coisas, dos pequenos detalhes da cidade. Temos problemas sérios em relação à saúde, à escola, à educação, também Cmeis, creches, de infraestrutura. Apenas 40% da cidade tem água tratada e nem 10% de esgoto na cidade”, destaca.

Em relação à base aliada do governador Marconi Perillo, Alcides ressalta que as pré-candidaturas à prefeito de Aparecida confirmadas são apenas a dele próprio e de Marlúcio Pereira (PSB), mas não acredita que a campanha do deputado estadual siga adiante, devido a uma condenação em primeira instância por improbidade administrativa, pela qual teve os direitos políticos suspensos por 5 anos. “Eu acredito que não, mas ele está firmando o pé que sim.

De acordo com Alcides, a intenção do governo é manter o nome de apenas um pré-candidato, mas que, caso não seja, possível, manterá o nome dele e de Marlúcio.