Parlamentares da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) voltaram a se queixar do tratamento que o governo federal tem dispensado a seus aliados no Congresso. O deputado federal Sandro Mabel (PMDB) reconhece que o relacionamento político com a presidente tem sido ruim e diz que a petista tem subestimado o Congresso.

“O Congresso tem trabalhado e aprovado os programas do Executivo, mesmo assim, a atenção tem sido horrível”, definiu.

O peemedebista afirma que os parlamentares de todo o país estão desprestigiados pela presidente Dilma. “Tanto que o Congresso inteiro não aguenta mais essa situação e resolveu dar uma rebelada. Como a gente explica não termos sido convidados pela presidente que veio ano nosso Estado”, questionou o peemedebista.

Mabel critica a condução política da primeira visita da presidente em Goiás e diz que a bancada goiana foi desconvidada de acompanhá-la na vistoria às obras da Ferrovia Norte-Sul.

“Nós falamos que iríamos cumprimentar e ela disse que não precisava porque era uma visita técnica, mas pegou nosso adversário e foi andar com ele”, lembrou, referindo-se a presença do governador Marconi Perillo (PSDB).

O líder do PTB na Câmara Federal, Jovair Arantes, também criticou a relação política da presidente Dilma com o Congresso. Para ele, falta diálogo entre governo e seus aliados no Congresso.

Jovair também cita como exemplo do mau tratamento dispensado aos adversários a passagem de Dilma por Goiás. “Ela veio a Goiás, não convidou um deputado e acha que isso é normal. Isso não existe em política”.