Com a saída de João Dória da disputa pela Presidência da República, especula-se que o PT poderia compor com o PSDB a nível nacional e também aqui em Goiás. O partido é outro que faz oposição a Jair Bolsonaro (PL) e a Ronaldo Caiado (UB).

Questionada sobre o tema, a presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, disse em entrevista à Sagres, que acredita a possibilidade existe, mas que não ainda não há este movimento em Goiás.

Ouça a entrevista em formato de podcast:

Ouça “Katia Maria diz que a desistência de José Eliton foi precipitada” no Spreaker.

“Acredito que esse seja um fluxo natural, não só do PSDB, mas de todos os partidos que deixam de ter candidatos a presidente. Ao retirar a campanha de João Dória, o PSDB abre a perspectiva do diálogo em vários estados. Essa conversa ainda não existe em Goiás, nós não procuramos o PSDB, portanto, da nossa parte, ainda não existe esta iniciativa”, afirmou Kátia.

Segundo ela, os esforços estão concentrados na eleição de deputados e senador e na eleição do ex-presidente Lula para a presidência. Katia acredita que alguns partidos podem antecipar seus apoios à Lula, devido à crescente do ex-presidente nas últimas pesquisas.

“Com a real possibilidade da vitória do presidente Lula já no primeiro turno, muitos partidos que poderiam aguardar o segundo turno para direcionarem seu apoio, já começam a tomar essa iniciativa. Então, não é um partido A ou B, o PT nacional já se prepara para o diálogo já apontando para o primeiro turno” disse a presidente do PT em Goiás.

Confira a entrevista completa:

Leia mais:

IBGE: desemprego cai e fica em 10,5% no trimestre encerrado em abril

Sistema de votação continua “íntegro e seguro”, diz relatório do TSE