* Com informações da repórter Mirelle Irene

O prefeito Paulo Garcia voltou a defender publicamente o secretário de Saúde Municipal Fernando Machado, mesmo após divulgação na imprensa de que a esposa do secretário é sócia de uma das empresas investigadas no escândalo das UTIs investigado pelo Ministério Público.

Paulo disse que não é conivente com nenhuma irregularidade, defende as investigações, mas vai manter o secretário no cargo, já que Machado não é um dos personagens da investigação. “Quem é o investigado, segundo o Ministério Público, é um funcionário comum de diversas empresas. Não temos nenhuma motivação para questionar a idoneidade do meu secretário, que é uma pessoa correta e tem contribuído muito com a administração da prefeitura de Goiânia.

Ele me informou sobre essa participação cotista da mulher dele,” relata.

Questionado sobre contradições do secretário Fernando Machado mostradas em entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo, Paulo Garcia deu a seguinte explicação. “Não é fácil conversar com os veículos de comunicação. Vocês fazem perguntas complexas. Se não tiver quase um contato diário, em alguns momentos a gente tem dificuldade para responder. Ele me contou, que falavam sobre Goiânia, e ele teria respondido que não tem empresas em Goiânia, e que a esposa é cotista em Aparecida,” cita.