“Tudo o que mais quero é de novo, ser campeão, mas agora com a camisa do Goiás”. Com essas palavras, o atacante Pedro Raul resumiu sua entrevista após classificação do Goiás para a decisão do Goianão contra o Atlético. Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Iporá, na Serrinha, na noite da última quarta-feira (23), o Verdão avançou por causa do saldo de gols, pois tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Se o desempenho diante do Iporá não foi do melhores, afinal o Goiás perdeu uma invencibilidade de 13 jogos, a conquista da classificação foi amplamente comemorada. Ainda no gramado, Pedro Raul reconheceu as qualidades do adversário, claro, sem esquecer da conquista do objetivo por parte da sua equipe.

“Temos que dar os méritos para o Iporá, que chegou aqui e fez um bom jogo. Mas temos que dar méritos para a nossa equipe também que conseguiu se classificar para a final”, completou o atacante, que chegou a sete gols em nove jogos pelo Goianão, artilheiro ao lado do companheiro Nicolas e do meia Matheuzinho, do Vila Nova.

“Isso é fruto de muito trabalho. Estou feliz pelos meus números, mas estou mais feliz pela classificação para a final. Agora devemos descansar, pois sábado tem uma final e temos de ir com tudo pra cima do Atlético”, comemorou Pedro Raul, que brincou com a adaptação ao Goiás após passagem pelo exterior, no futebol japonês e mexicano. “Eu tinha que me adaptar quando fui pra fora. Quando voltei, eu já estava adaptado, consegui fazer meus gols”.

Disputa com Nicolas

Empatado com Nicolas, cada um com sete gols, Pedro Raul destacou que o Goiás é quem se beneficia com o bom momento do ataque esmeraldino, porém a conquista do Goianão é prioridade. “É uma disputa sadia. Eleva o meu nível, o dele e também o nível do Goiás. Mas não adianta nada ter os dois artilheiros e não ser campeão. O meu objetivo, como o do Nicolas, é coroar esse começo de anos com título”, finalizou.

Atlético e Goiás começam a decidir o Campeonato goiano neste sábado (26), às 16:30, no estádio Antônio Accioly. O jogo decisivo acontece no dia 2 abril (sábado), no mesmo horário na