A técnica da seleção brasileira, a sueca Pia Sundhage, afirmou em entrevista coletiva concedida na madrugada deste domingo (23) que o Brasil pode ir longe na Copa do Mundo de futebol feminino. A declaração foi dada um dia antes da estreia da equipe canarinho na competição, a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F e será disputado em Adelaide (Austrália).

“Estamos muito felizes com os dois últimos resultados, pois o jogo está na nossa linha de confiança. Podemos olhar para cada uma, é um pouco diferente de um ano atrás. Então, tivemos uma linha de começo similar e acho que o mais importante é achar que está tudo garantido. E, por favor, aproveitar o jogo. Se fizermos isso, teremos uma grande chance de vencer amanhã. E, na verdade, nós vamos ganhar muitos jogos se juntarmos um ataque lindo e uma defesa muito sólida”, declarou Pia Sundhage.

Escalação

Com a rainha Marta no banco de reservas, é possível que o Brasil comece contra as panamenhas, com Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.

A opção pela meia – atacante Marta no banco de reservas, se dá porque a jogadora tem feito um trabalho especial, às vezes separada das demais jogadoras, por causa de uma desgaste muscular na coxa esquerda.

Grupo F

Com o empate entre França e Jamaica por 0 a 0 na abertura dos jogos do grupo F, quem vencer o confronto Brasil e Panamá, assume a liderança. Na segunda rodada, a seleção brasileira encara as francesas, com o jogo de encerramento da primeira fase diante das jamaicanas. As duas melhores seleções avançam para as oitavas.

Agenda da 2ª feira

Além da estreia da seleção brasileira, outros três jogos estão programados para esta 2ª feira. às 3 da manhã, na madrugada de domingo (23) para segunda (24), tem Itália x Argentina pelo Grupo G. Pelo Grupo H, Alemanha e Marrocos se enfrentam às 5:30, enquanto Colômbia e Coreia do Sul jogam às 23:00.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais