Igreja Matriz de Pirenópolis (Foto: Johann Germano/Sagres On)

A Prefeitura de Pirenópolis publicou decreto nesta quarta-feira (18) suspendendo atividades no município pelos próximos 15 dias como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. Decreto semelhante também foi divulgado ontem para o comércio em Goiânia.  

Entre as medidas estão a suspensão de eventos públicos e privados, feiras, cinema, academia, restaurantes, boates, casas de espetáculos, clínicas de estética, salão de cabeleireiros e demais comércios. 

Atividades de saúde bucal, odontológica, seja pública ou privadas, também estão suspensas, assim como passeios e visitas a rios e cachoeiras. 

Hospedagens como hotéis, motéis, casas de temporada, pousadas e camping também não podem funcionar pelas próximas duas semanas. Bares e restaurantes que estiverem dentro destes estabelecimentos, devem respeitar a distância mínima de 2 metros entre as mesas para quem já estiver hospedado. 

Recepção de excursões e demais coletivos de turismo também foram suspensos, além de atividades religiosas em igrejas e templos. 

O decreto não inclui estabelecimentos médicos como hospitais, laboratórios de análises clínicas, farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, supermercados e serviços de entrega. 

O documento ainda pede que seja observada a possibilidade de férias coletivas antecipadas.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença