Apesar de ainda nem ter confirmado a pré-candidatura de Iris Rezende à prefeitura de Goiânia, a direção do PMDB na Capital já afirma acreditar em vitória do ex-prefeito no primeiro turno, que será disputado no dia 2 de outubro. O segundo turno, se ocorrer, está marcado para o dia 30 de outubro.

O presidente da sigla, deputado estadual Bruno Peixoto, analisa que a omissão de Iris até agora no processo possibilita o crescimento de outros pré-candidatos, mas que, a partir da oficialização, o ex-governador deverá crescer nas pesquisas.

“Quando percorrermos os bairros com o projeto do PMDB e que Iris tem capacidade, sem dúvidas vamos ter um crescimento acentuado e, com as propostas do partido e a credibilidade de Iris, podemos chegar à vitória em primeiro turno”, acredita.

A expectativa entre peemedebistas é que a oficialização seja realizada até o fim deste mês, caso contrário, um sinal de alerta seria ligado por conta do atraso do trabalho de preparação da campanha. O próprio diretório realiza estudos sobre o marketing e estruturação do comitê.

Prazo definido

Exceção no partido, o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) considera que a definição sobre candidatura de Iris pode ser confirmada só no prazo final da Justiça Eleitoral, dia 5 de agosto.

Sinais

“Estão cada dia mais claros, a exemplo de homenagem que Iris recebeu na Câmara Municipal, em que ele esteve presente, e outras oportunidades que nos fazem entender como sinais positivos para sua candidatura”, afirma Bruno.