A formação do secretariado do prefeito licenciado Maguito Vilela e do prefeito em exercício Rogério Cruz e a anunciada reforma no secretariado do governador Ronaldo Caiado são os temas deste episódio do PodFalar, o primeiro de 2021

São cerca de 30 cargos no primeiro escalão da prefeitura de Goiânia, que divididos entre os grupos políticos que se uniram na aliaram na campanha de Maguito Vilela, que continua internado e sedado no hospital Albert Einstein, desde 27 de outubro. A formação do staff reuniu MDB, PcdoB, PL, Patriota, Republicanos, PTC e ainda pretende atrair PMB, PSL e PSB, além de líderes de outras siglas.

A cerca de 5 km do Paço Municipal, precisamente no Palácio das Esmeraldas, o governador Ronaldo Caiado faz ajustes em sua equipe de secretários para, segundo suas próprias palavras, preparar o time para o segundo tempo do jogo, já que em 2021 ele começa a exercer a segunda metade de seu mandato. E este segundo tempo termina em 2022, ano de eleição, quando Caiado disputará um segundo mandato. Daí seu time terá caráter mais político que a primeira escalação.

Confira mais assuntos sobre os temas deste podcast:

Secretariado de Maguito e Rogério Cruz tem prefeito e vereadores derrotados em 2020

Oito secretários de Iris continuam na gestão de Maguito

Novo secretário de infraestrutura quer implementar planejamento estratégico em Goiânia e afirma: “queremos fazer mais e melhor”

Vereador Kleybe Morais declara oposição a Rogério Cruz: “Não vou fazer parte dessa ‘patota’”

Confira outros episódios do PodFalar: