A ampla reforma no secretariado da prefeitura de Goiânia, depois do desembarque do MDB da prefeitura, com a saída de 21 dos 31 membros do primeiro escalão, e a movimentação de políticos no escritório do aposentado Iris Rezende são os temas deste episódio do PodFalar.

Na segunda-feira (5) começou uma nova gestão na prefeitura de Goiânia. Saiu o MDB de Maguito Vilela, que construiu o projeto eleitoral vitorioso no ano passado, e ficaram o Republicanos do prefeito Rogério Cruz e a grande maioria dos vereadores, inaugurando na capital uma espécie de “parlamentarismo municipal”, sob a direção do partido da Igreja Universal do Reino de Deus.

A semana que passou também foi de peregrinação no escritório político de Iris Rezende, na avenida T-9, no setor Bueno. Na segunda-feira ele recebeu a visita do governador Ronaldo Caiado (DEM). Eles conversaram sem testemunhas por cerca de duas horas. Na terça-feira, Iris recebeu o presidente regional do MDB, Daniel Vilela. Na quarta-feira foi a vez das visitas do prefeito Rogério Cruz e do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota).

Leia mais sobre os temas deste episódio:

Viúva de Maguito Vilela diz que Rogério Cruz “nunca demonstrou preocupação” com o emedebista 

Daniel Vilela afirma que erro é escolher vices sem perfil de gestores 

Confira a lista dos 14 auxiliares da prefeitura de Goiânia que entregam o cargo 

Iris Rezende mantém neutralidade sobre desembarque após ouvir Daniel Vilela e Rogério Cruz 

Ouça +

PodFalar #131: Os mimos da prefeitura aos vereadores e a tragédia sem fim

PodFalar #130: O avanço dos vereadores sobre a prefeitura e a tentativa de controlar Bolsonaro

PodFalar #129: O enviado do bispo ao Paço Municipal e as 10 mil mortes por Covid em Goiás

Ouça todas as edições anteriores do PodFalar