Neste final de semana foram apreendidos 700 quilos de maconha encontrados em uma caminhonete GM Silverado na Avenida Anhanguera, em Goiânia. A droga vinha de Anápolis e seria vendida na Região Noroeste da capital.

O delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão à Narcóticos (Denarc), Odair José Soares, afirma que a investigação partiu de uma denúncia anônima. “Fomos informados que um carregamento de maconha sairia de Anápolis com destino a Goiânia”, comenta. A Polícia Civil deslocou algumas equipes para a Anápolis para monitorar o carregamento.

Quando a caminhonete, que atendia a descrição da denúncia, estava na Avenida Anhanguera em Goiânia e fazia o retorno rumo ao Jardim Novo Mundo policiais da Denarc a abordaram. “A caminhonete estava bem pesada e ao verificarmos a carroceria encontramos a droga”, destaca. Jalles Clécio Araújo, 30, estava dirigindo o veículo. Ele foi preso e confessou que a droga era dele. Quando percebeu a presença dos policiais, Jalles tentou fugir com a caminhonete. A polícia atirou no pneu do veículo e prendeu o suspeito.

Segundo o delegado, essa quantidade de maconha renderia no varejo cerca de R$ 2,1 milhões e no atacado R$ 350 mil. Jalles é considerado pela polícia como traficante de médio porte. A Polícia Civil suspeita que há algum traficante/financiador acima do preso. Ele não revelou a origem da droga, nem os nomes dos compradores.

Apreensão recorde

Somente neste ano, a Polícia Civil apreendeu 600 quilos de cocaína e 2,5 mil toneladas de maconha. Essa quantidade de maconha apreendida até agora corresponde a 47% do total recolhido no ano passado e a cocaína supera em 25% todo entorpecente do mesmo tipo apreendido em 2012.

Com informações do Notícias de Goiás.