O Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu Antônio Aparecido, de 30 anos, no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Ele é suspeito de comandar quadrilha de roubo a agências bancárias. Segundo o chefe do GAB, Alex Vasconcelos, Antônio estaria na capital com o objetivo de formar uma célula de sua associação criminosa, com várias ramificações em todo o país.

“Diante disso, o GAB voltou seus esforços a fim de localizá-lo e também fazer a sua prisão, que ocorreu na manhã de ontem (6), quando ele estava em um apartamento no Setor Aeroporto”, afirma o delegado.

De acordo com o chefe do GAB, o suspeito possui ramificações nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Mato Grosso. “Ele está com mandados de prisão em aberto em dois estados, Pará e Tocantins. É investigado por diversos crimes desde o ano de 2011, entre eles roubos a agências bancárias e também a carros fortes”, relata.

A associação criminosa comandada pelo suspeito é apontada como uma das mais violentas, e é conhecida pela modalidade de crime denominada novo cangaço.

Com informações do repórter Jerônimo Junio