A Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Polícia Militar, cumpriu 28 de 30 mandados de prisão expedidos contra uma quadrilha especializada em tráfico de drogas nas cidades de Orizona, Pires do Rio e Vianópolis. A operação começou por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (27). Duas pessoas ainda são procuradas pela polícia.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Gilson Mariano, conta que a investigação começou há aproximadamente um ano. “A Polícia Militar de Orizona levou ao conhecimento do Ministério Público alguns nomes suspeitos de tráficos de drogas na cidade. O MP então requisitou à Polícia Civil para que fizesse uma investigação para identificar os membros da quadrilha,” detalha.

O delegado aponta que o líder do bando é de Pires do Rio, mas não divulga o nome para evitar que as informações atrapalhe as investigações. “O que a gente considera o cabeça da quadrilha é de Pires do Rio. Ele conseguia a droga e repassava aos traficantes de médio e pequeno porte de Orizona. Então, estes traficantes pulverizavam a droga levando ela até o consumidor final,” diz.

A quadrilha contava com o apoio de policiais civis e militares, que passavam informações sobre denúncias e operações das forças de segurança na região.

Doutor Gilson faz uma triste constatação. De acordo com ele, o tráfico de drogas está presente em todo o Estado.