Jean pode atuar no lugar de Kozlinski contra o Crac (Foto: Paulo Marcos/ACG)

A vitória desta quinta-feira (6) contra o União-MT pela 1ª fase da Copa do Brasil foi a terceira do técnico Cristóvão Borges em quatro jogos no comando do Atlético, e a primeira por um placar mínimo. O comandante avaliou o desempenho rubro-negro em Rondonópolis, e avalia que a equipe voltou melhor na etapa final.

“Primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo nós corrigimos, marcamos bem, adiantamos a marcação, pressionamos e jogamos bem. Tivemos uma variação de jogo muito boa e fomos melhores, por isso acho que foi justo”, afirma.

Tanto é verdade que o gol do jogo foi marcado logo no início, aos 4 minutos com Matheuzinho, após falha do goleiro Neneca. Apesar da importância de se classificar fora de casa, Cristóvão Borges também pensou na partida de domingo (9) contra o Crac de Catalão, também longe de seus domínios.

“Temos que ter bastante cuidado com o desgaste dos jogadores. Vamos fazer as avaliações por esses dias e até o jogo a gente sabe quem tem condição. Quem estiver mais desgastado, a gente tira”, analisa.

Quem pode ter se desgastado contra o União-MT é o goleiro Maurício Kozlinski, que quase deixou o campo no segundo tempo depois de uma dividida forte. Mas o camisa 1 se recuperou e permaneceu no jogo. Por conta disso, Cristóvão Borges não descartou a estreia de Jean, ex-São Paulo e pivô de polêmica por conta de denúncia de agressão à esposa nos Estados Unidos, onde chegou a ser preso. “É possível”, destaca o técnico.