O prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (sem partido) se reuniu na manhã deste sábado (19) com Jair Bolsonaro (PL). O encontro reforça a ideia de busca por apoio e alinhamento com o presidente da República na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

A aproximação de Gustavo Mendanha e Jair Bolsonaro foi tema do podcast de política PodFalar #175 deste sábado (19).

Nas redes sociais, Mendanha disse que dialoga com o presidente e com parlamentares ”pelo desenvolvimento de Goiás”, e reforçou que ”divergências entre o atual governador e o presidente atrapalharam e muito o crescimento” do Estado.

”Hoje os deputados e deputadas que estão conosco na construção de uma frente de oposição em Goiás participaram comigo de uma audiência com o presidente da República, @jairmessiasbolsonaro. Estamos dialogando pelo desenvolvimento de Goiás. As divergências entre o atual governador e o presidente atrapalharam e muito o crescimento de Goiás. Como pacificador me coloquei à disposição do presidente, com a benção de Deus e do povo goiano, fazer um trabalho conjunto a favor dos goianos”, postou Mendanha.

Estiveram no encontro deputados que apoiam tanto a pré-candidatura de Gustavo Mendanha quanto a de Jair Bolsonaro, como Professor Alcides (PP), Magda Mofatto (PL), além do senador Luiz do Carmo (sem partido). Também estavam presentes os deputados estaduais Paulo Cézar Martins (MDB), PauloTrabalho (sem partido), Cláudio Meirelles (PTC) e Major Araújo (sem partido).

Gustavo Mendanha, que segue sem partido, já sinalizou que pretende se filiar a uma das legendas que apoiam o presidente da República como o PL, PP ou PSD. Outro que articula para disputar o governo de Goiás é o deputado federal Vitor Hugo. O parlamentar é um dos braços direitos de Bolsonaro no Congresso.