O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, interviu para evitar uma disputa entre prefeitos do partido dele, o DEM, para a disputa nas eleições da Associação Goiana dos Municípios (AGM). Em encontro na cidade de Anicuns, Caiado pediu que uma composição entre os dois candidatos, Wilson Tavares de Gameleira de Goiás e Carlão da Fox, de Goianira.

“E numa conversa com o governador no sábado lá em Anicuns, nós resolvemos fazer essa composição. O governador não queria uma divisão no seu partido, concorrendo as eleições, ele disse que seria muito ruim para a governabilidade dele, dividindo prefeitos, deputados, secretários, as consequências poderiam ser grandes e graves”, disse Wilson Tavares.

Leia também

Deputada aponta ‘politização’ de caçada a Lázaro, em disputa por base na Segurança Pública

Segundo Tavares, o governador não queria uma divisão no seu partido, concorrendo as eleições da AGM. Caiado teria dito que seria muito ruim para a governabilidade dele, uma divisão de prefeitos, deputados, secretários, e as consequências poderiam ser grandes e graves.

 “Eu cedi, foi um pedido dele, para que eu compusesse com o Carlão, vou entrar de vice para que a gente tenha uma união”, afirmou Tavares.

Quanto à possibilidade de Carlão abrir espaço, já que é pré-candidato a deputado federal, o prefeito de Gameleira argumentou que aceitou ser vice, mas que não levou em consideração esta possibilidade.

“Foi ventilada a possibilidade de ele ser candidato. Mas não aceitei a condição com este propósito. Independente se ele foi candidato ou não, eu estarei junto com ele, independente se vai ser candidato ou não. Tudo isso para bem maior, para evitar uma desunião entre os prefeitos”, relatou.

As eleições para presidência da AGM estão marcadas para o próximo dia 29.