As obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul, em Goiânia, estão em ritmo lento e com previsão de paralisação para os próximos dias devido à falta de pagamento da Prefeitura às empresas que operam na construção. Tanto o consórcio que realiza a obra quanto o que faz a supervisão não recebem os recursos há cerca de cinco meses.

Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Goiânia Rogério Cruz informou que os pagamentos em atraso para os consórcios responsáveis pela construção e pela supervisão da obra do BRT Norte-Sul em Goiânia devem ser realizados nesta semana. Os débitos estão acumulados desde outubro de 2021.

“Já estamos providenciando. Trabalhamos com muita responsabilidade para que a gente não cause erros e danos ao erário público. Por isso que estamos atentos a todas as notas fiscais que são entregues à Prefeitura, são feitas avaliações através da Controladoria [do Município] e, em seguida, apresentamos os pagamentos. Tenha certeza que nesta semana já estará tudo resolvido”, afirmou Rogério Cruz.

Outro ponto comentado pelo prefeito foi em relação ao projeto de Lei Complementar que fará nova reforma no Código Tributário Municipal (CTM). Segundo o gestor municipal, o texto deve ser encaminhado ao Legislativo até a próxima semana. A matéria deve prever até 5% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício seguinte para quem realizar atualização cadastral de seu imóvel. O texto também deve conter a correção de outros tributos.

“É um estudo que está sendo feito pela Secretaria de Finanças juntamente com outros técnicos da área e todos aqueles que desejam a melhoria. Aquilo que a população sempre tem nos comunicado, nós temos ouvido. Cada palavra que ouvimos da população, levamos aos técnicos da Finanças para podermos então chegar a um determinado ponto e finalizar esse processo. Acredito que até o final de semana, no mais tardar na próxima semana, já estamos enviando o novo projeto para a Câmara Municipal”, argumentou.

Leia mais: