O Vila Nova está invicto há três partidas nesta Série B, sendo duas vitórias e um empate. A princípio, o time colorado luta contra o rebaixamento e um objetivo interno do grupo, é ficar entre os quatro melhores do returno. Atualmente, o Vila Nova ocupa a sexta posição, com 58,33%, sendo duas vitórias um empate e uma derrota. Entretanto, na classificação geral, o Vila Nova é o 15º, com 26 pontos conquistados, três a mais, que o Vitória que abre a zona do rebaixamento.

Leia também – Higo Magalhães valoriza vitória do Vila Nova e revela: “Estou muito aliviado”

Foco

Antes da última vitória, diante do Náutico no OBA, grupo de jogadores e comissão técnica mostraram muita concentração e foco, em busca da vitória. Nesse sentido, em um trecho do vídeo de ‘bastidores’ produzido pelo departamento de comunicação do Vila Nova, o técnico Higo Magalhães direcionou o grupo, de como agir naquela partida.

“Hoje nós temos a oportunidade de mostrar realmente que estamos brigando pelo G-4 do segundo turno. Mas pra isso, nós não vamos negociar nossas ações. Temos que ter coragem pra fazer, coragem pra jogar e os caras tem que sentir quando estivermos com a bola. Entreguem tudo lá dentro, não deixem nada para depois, não façam mais ou menos”.

Leia também – Após vitória do Vila Nova sobre o Náutico, Moacir celebra: “A bola voltou a entrar no OBA”

Mudança de comportamento

Nesse sentido, Higo Magalhães também lembrou que o Vila Nova tem todo o returno pela frente. Segundo destacou o técnico, o time colorado começou a reagir, após o grupo mudar o comportamento. Assim, o comandante colorado incentivou o grupo de jogadores, que entrou em campo e conquistou a vitória para o Vila Nova, garantindo o terceiro jogo invicto, nesta Série B.

“Nós só vamos descansar depois do jogo com o Vitória. Esse é o nosso comportamento. A partir do momento que nós ligamos essa chave nesse sentido, nosso comportamento mudou demais. Nós entendemos o que é espírito de equipe. A gente falava, mas não nos comportávamos como tal. Agora estamos nos comportando. Então, vamos lá dentro assim, como nós estamos, todo mundo junto e fechado”, cravou Higo.

Leia também – Tim e Evandro Gomes analisaram a vitória do Vila Nova sobre o Náutico

Agradecimento

Logo após a vitória do Vila Nova diante do Náutico, Higo Magalhães agradeceu ao grupo, como sempre faz. No entanto, dessa vez, o comandante colorado pediu licença, para fazer um agradecimento especial. Assim, Higo cumprimentou e lembrou dos funcionários envolvidos no processo.

“Falei e falo sempre, o mérito é total de vocês (jogadores), o que vocês estão comprometidos entre vocês é coisa absurda, reflete lá dentro. Aquilo que a gente conseguiu mobilizar juntos, pra fazer um segundo turno diferente do que foi o primeiro. Porém hoje, peço licença a vocês e ressaltar, agradecer principalmente o staff e comissão técnica. Sou grato a vocês e a eles. Muito obrigado de coração, foi uma semana que não teve ninguém no departamento médico. Agradeço ao pessoal da cozinha, lavanderia, rouparia, departamento médico, e o pessoal que está ali (comissão técnica), aguentando minha ‘encheção de saco’. Vocês merecem, hoje a vitória é de vocês”, concluiu Higo Magalhães.

Vila Nova invicto há três jogos, acompanhe os bastidores