Em entrevista à Rádio 730, na última sexta-feira (27), o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que foi criticado pelo presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Baré, por ter rodado, no lançamento da candidatura dele ao Senado e de Iris Rezende (PMDB) ao governo do Estado, uma entrevista do prefeito de Goiatuba, Fernando Vasconcelos (PMDB), na qual, ele teria dito que foi coagido a apoiar a candidatura do governador Marconi Perillo (PSDB).

Neste sábado, o presidente da AGM afirmou que não criticou a veiculação da entrevista do prefeito de Goiatuba concedida a uma emissora de rádio de Goiânia, mas sim uma fala do deputado federal, Ronaldo Caiado, que teria dito que os prefeitos da oposição que passaram a apoiar o governador estariam se vendendo.

Cleudes garante que o governador Marconi Perillo não pressionou nenhum prefeito da oposição para que mudasse de lado. Segundo ele, a AGM participou da celebração de vários convênios entre o governo do Estado e prefeituras, e que tudo ocorreu de forma democrática e republicana.

O presidente da AGM ainda deu uma ‘cutucada’ no candidato a senador. “O que eu percebo é que o deputado Ronaldo Caiado motivado pelo projeto de se tornar Senador, deixa as suas origens e busca parceria com quem ele sempre criticou,” afirma se referindo a aliança entre o parlamentar e o peemedebista Iris Rezende.