A Aparecidense goleou o Tupynambás, de Juiz de Fora, por 4 a 0 na tarde do último domingo no estádio Aníbal Batista de Toledo e conquistou a classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora o time goiano enfrenta o São Luiz, do Rio Grande do Sul, na sequência da competição.

Com melhor campanha (32 pontos contra 27 do São Luiz) a Aparecidense decide em casa a sua classificação. A tendência é que o primeiro confronto seja marcado pela CBF já para o próximo fim de semana, tempo de sobra para analisar o adversário, que eliminou a Cabofriense, do Rio de Janeiro.

“Temos o pessoal da equipe técnica que já tem vídeos desse clube. Vamos começar a analisar tudo até agora. Pode ter certeza que faremos um trabalho em cima dos jogos do São Luiz. Estamos muito focados”, disse Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, que na entrevista pós jogo para a Sagres 730, demonstrou preocupação com a contusão do atacante Alex Henrique, artilheiro do time na Série D com nove gols, que foi substituído ainda no primeiro tempo.

“Sentiu a panturrilha. Espero que não seja grave. Sentiu, achou eu devia sair e fez o certo. Mas hoje, temos jogadores a altura no banco de reservas. Entrou o Édipo que manteve pegada da Aparecidense. Tomara que fique pronto pra semana que vem”.

Na entrevista, Elvis Mendes também confirmou que renovou os contratos de quase todos os jogadores do elenco para o início da próxima temporada, que terá a reta final do Goianão 2020, o estadual 2021 e ainda a Copa Verde.

“A gente trabalhou, chamei os jogadores um por um e conseguimos renovar os contratos de 90% do elenco. Todo time titular já tem contrato estendido. Esse ano vai ser diferente, vamos sair da Série D e entrar no Goianão e na Copa Verde, então é importantíssimo a gente manter o elenco”, finalizou.