Sagres em OFF
Rubens Salomão

Presidente da Fecomércio, Baiocchi entra na campanha em apoio a Vanderlan Cardoso

Depois de conversa com o ex-senador Wilder Morais (PSC) no sábado (31), o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, decidiu entrar de vez na campanha em Goiânia, em apoio à candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD).

Tanto que o empresário esteve na carreata neste domingo (01), com candidatos e a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), que saiu da Praça dos Violeiros, no Setor Urias Magalhães, e percorreu também bairros da Região Noroeste – considerada reduto irista na cidade. Baiocchi garante à Sagres Em Off que a diretoria da Fecomércio tem liberdade para assumir posições política pessoais e que não fala pela instituição, neste caso. Ele ainda justificou porque decidiu apoiar a chapa de Vanderlan e Wilder.

“O principal ponto é a geração de empregos. O poder público não consegue gerar mais empregos. Por isso as propostas de fomentar a geração por meio de pólos de desenvolvimento e leis de incentivos para que isso aconteça”.

Ouça o Sagres Em OFF:

Brigas políticas

Empresário do ramo imobiliário, Baiocchi teve confrontos recentes com o governador. Antes, sobre a redução de incentivos fiscais e, neste ano, sobre o fechamento de atividades econômicas por conta da pandemia de covid-19. Segundo ele, os debates nunca expressaram diferenças políticas entre os dois.

Como fica?

“Nós nunca tivemos diferenças. Na realidade, nós defendemos a mesma coisa. Nós defendemos vidas. Ele (governador) na ótica da pandemia e eu na ótica da economia. E não são desassociados. Nós entendemos que precisávamos estar juntos para que essas vidas fossem preservadas”, afirma Baiocchi.

Convite feito

Na foto de destaque desta Coluna, Baiocchi conversa com os presidentes metropolitanos do Progressistas e do DEM, Adriano Baldy e Lívio Luciano, respectivamente. Baldy aproveitou a entrevista concedida à Sagres para formalizar convite de filiação ao empresário. Marcelo Baiocchi não descarta projeto futuro, mas garante que fica na Fecomércio por mais seis anos, caso seja reeleito.

Foto: Marcelo Baiocchi (esq.) conversa com Adriano Baldy e Lívio Luciano. (Crédito: Rubens Salomão)

“Nosso áudio”

Na batalha jurídica sobre o uso do áudio em que Vanderlan defende o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca, a última decisão da Justiça Eleitoral liberou o uso pela campanha do MDB. Em nota, o senador garante que vai recorrer sobre a exibição do que chamou de “nosso áudio”.

Recibo assinado

O vídeo publicado na última semana, em que Vanderlan pede perdão pelo que disse, deu novo ânimo e munição para que adversários retomem ataques. De mãos atadas, alguns coordenadores da campanha do senador avaliam reservadamente que a opção da coligação de Maguito seria “covardia”, já que não pegaria bem responder no mesmo tom com o candidato emedebista internado.

Decisões diferentes

Enquanto a campanha de Maguito mantém atividades, inclusive de rua, o candidato Samuel Almeida (PROS), alternativa da base irista, resolveu suspender a agenda, em respeito à situação de internação e entubação de Maguito Vilela.

Mais lidas:

Leia também: