Com a vitória por 1 a 0 sobre o Itumbiara no último domingo (22), em Jataí, a Jataiense está de volta à 1ª divisão do Campeonato Goiano. Foram 11 anos fora da elite do futebol estadual.

Em entrevista à Sagres 730, o presidente executivo da Jataiense, Humberto Macchione, falou um pouco sobre a campanha do acesso que não contou com apoio financeiro da Prefeitura de Jataí.

“Não tivemos o apoio do poder público municipal. Para o ano que vem, não sabemos ainda de que forma que a prefeitura poderá nos ajudar. Não tivemos com o novo gestor, esse tipo de conversação. A Jataiense sobrevive da iniciativa privada”, explicou o dirigente, que tem o desejo de continuar com o técnico Marcelo Henrique e seus auxiliares.

“Sem dúvidas. É manter a mesma equipe, com a mesma comissão técnica. Agora é ajustar uma peça ou outra para que se enquadre para o formato da Série A. Agora é dar continuidade a esse trabalho vitorioso da Divisão de Acesso”.

Segundo Humberto Macchione, a atual gestão também conseguiu recuperar parte do patrimônio do clube.

“Nós conseguimos resgatar parte do patrimônio da Jataiense. Agora temos uma sede administrativa, com memorial e estrutura adequada para diretoria e comissão técnica. Agora é gradativa a reestruturação do clube”.

No próximo sábado (28), a Jataiense (11 pontos) enfrenta o rebaixado Rio Verde, fora de casa. Se vencer, fica com título da Divisão de Acesso. Caso empate, torce contra o Itumbiara (9 pontos), que pega o Inhumas (8 pontos) em jogo direto pela segunda vaga para a primeira divisão.

Ouça na íntegra a entrevista de Humberto Macchione, presidente da Jataiense: