A temporada de 2012 foi muito boa para o Goiás e quebrou a sequência de dois anos negativos. Em 2010, o time foi rebaixado para a Série B e na última temporada não conseguiu retornar à primeira divisão. Para o presidente João Bosco Luz, este foi o ano do renascimento do clube alviverde.

De acordo com o dirigente, o sucesso no final da temporada esconde as dificuldades vividas durante 2012 “Quem chega e vê o Goiás agora, pensa que foi um ano tranquilo, mas não foi,” avisa o dirigente.

João Bosco diz que as dificuldades financeiras já vêm de um longo tempo. Mas ressalta, que a intervenção do Conselho Deliberativo na diretoria de Syd de Oliveira Reis, significou o início de um processo de saneamento. Para o dirigente, foi isto que fez com que ele pegasse o clube com a situação mais favorável para montar um time competitivo.

Para o próximo ano, o presidente esmeraldino diz que o desafio será ainda maior, pois o objetivo é fazer uma grande campanha na Série A. “Não vamos entrar para ser mais um,” avisa o dirigente.