Depois de ser eliminado pela Ponta Preta na Copa do Brasil e deixar de embolsar R4 1,5 milhão, o Vila Nova Futebol Clube agora precisará encontrar outras alternativas para aumentar sua receita para a temporada. Recentemente em entrevista à Sagres 730 o presidente Hugo Jorge Bravo revelou a dívida milionária que o clube adquiriu durante os anos e que tem para quitar.

Antes do clássico entre Vila Nova x Goiás no último domingo (1) no Onésio Brasileiro Alvarenga, o dirigente colorado atendeu novamente a reportagem da Sagres e destacou quais soluções o clube encontrou para melhorar a situação financeira neste ano de 2020.

“Conscientizar o torcedor para vir ao estádio, fazer as campanhas do sócio-torcedor, Timemania que nesse momento é importantíssimo a torcida apostar na Timemania, Há um trabalho para colocarmos toda a receita vinda da aposta da Timemania destinadas às dívidas trabalhistas do clube que é o que vem ‘sufocando’ a gente. Temos que correr atrás de patrocinador, de investidores e contar com o apoio do torcedor. São ‘N’ frentes de trabalho que a gente tem feito desde o dia que assumiu o clube e não vamos deixar de fazer incansavelmente”, explicou.

Hugo Jorge Bravo também comemorou o título colorado na Copa Goiás sub-17 conquistado na última semana, afirmando que uma das saídas será a negociação de alguns atletas e que há um planejamento para isso.

“Havia muito tempo que o Vila não sabia o que era ser campeão nas categorias de base, era um trabalho que a gente esperava ver o resultado em um prazo maior no mínimo de um ano e já começa a dar mostras que as coisas estão fluindo. A gente não vê outro caminho que não seja melhorar estruturalmente e as categorias de base porque temos um projeto bem agressivo de venda de jogadores, tanto é que já negociamos alguns esse ano. É o caminho que a gente entende para aliviarmos financeiramente o Vila”, disse.

Nesta temporada o Tigre já negociou alguns atletas revelados no OBA, como o atacante Erick e o zagueiro Matheus Barbosa. Questionado se aceitaria propostas pelo atacante Lucas Silva, destaque neste início de ano e que tem contrato por duas temporadas com o clube, o presidente não se esquivou.

Lucas Silva tem vínculo de 2 anos e pode ser uma alternativa para receita no Vila (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

“Eu só não vendo minha mulher e meus filhos. Então não só o Lucas Silva que está fazendo um bom campeonato, que tem tido um destaque e o assédio de alguns clubes, mas outros atletas também tem tido a sua projeção. Se chegar aqui e a gente entender que é algo bom para o clube, vamos estar negociando”, afirmou Hugo Bravo.

Após o 0 a 0, o atacante conversou com a Sagres 730 e não descartou uma saída do Vila Nova. Questionado sobre as declarações do dirigente que negociaria o atleta em caso de uma boa proposta e se já havia chegado algo para ele, Lucas Silva respondeu:

“Eu estou ‘enchendo o saco dele’ para isso. É lógico que quero ajudar o Vila, quero fazer uma história aqui dentro, mas toda ajuda aqui dentro é positiva. O Vila Nova não tem uma condição financeira muito boa hoje, então eu estou buscando. Se aparecer alguma proposta que seja boa para eles e para mim, acho que tem tudo para dar certo”, afirmou o atleta.