Com a autoridade de ser uma das vozes mais experientes do elenco do Vila Nova, o atacante Roni voltou a fazer um apelo pela união de todas as pessoas envolvidas com o clube para escapar da atual situação difícil do time. Como parte desse processo, o atacante destacou a importância do torcedor, e declarou que a diretoria precisa reavaliar o preço dos ingressos. 

“O Vila Nova precisa de todo mundo, precisa da torcida no estádio. A gente tem que repensar também a questão do ingresso. Infelizmente eu falo isso com propriedade. Se a gente tivesse mais 3 ou 4 mil pessoas no estádio, depois do 2 a 2 a torcida do Vila teria incendiado o Serra Dourada e teria jogado com a gente, teria empurrado a gente para cima, e infelizmente pelo tanto de torcedor que tinha as coisas não funcionaram”,  afirmou Roni após o jogo, em entrevista aos repórteres da RÁDIO 730, Juliano Moreira e Dante Keller.

Para acompanhar a partida de hoje o torcedor precisava desembolsar R$ 50 para assistir pelas cadeiras, ou R$ 30 na arquibancada. A justificativa dada pelo presidente do time, Geso Oliveira, foi a de que isso incentivaria o vilanovense a se filiar ao programa “Sócio-Tigrão”. O resultado foi um público de 1.157 pagantes.

RETORNO

Ao falar sobre a necessidade da união de todos para que o Vila Nova possa se reerguer, Roni pediu para que alguns pessoas que estavam na administração do clube voltem a estar envolvidas com a equipe colorada.   

“O momento é de união, tentar juntar todo mundo, a diretoria, acho que até aquelas pessoas que estavam aqui, diretores que eram e que são torcedores importantes, são pessoas que tem que repensar e voltar a se unir com a gente no clube”, declarou o atacante. “Não é uma questão financeira, é uma questão de credibilidade no mercado nacional que o Vila Nova tem. Nós precisamos de todo mundo junto”, complementou.

O JOGO

Sobre o empate de hoje, Roni lamentou o primeiro tempo, em que o time foi bastante abaixo do que os jogadores esperavam. Segundo ele, o espírito da equipe antes de começar a partida era de extrema confiança.

“Sinceramente não deu para entender, achei que o vestiário estava motivado, estava ambiente para cima, pensei que a gente ia entrar atropelando os caras, infelizmente a nossa equipe por ser muito jovem às vezes erra um, dois três passes, e acabamos até se omitindo em alguns momentos no primeiro tempo”, afirmou o jogador.

O atacante foi o grande responsável pelo empate de hoje, ao fazer os dois gols que garantiram o resultado para o Vila Nova. Apesar da boa atuação, Roni fez questão de ressaltar que não está satisfeito.

“Eu poderia dar uma de ‘boleirão’, dizer que estou satisfeito, fiz dois gols, fiz a minha parte, mas muito pelo contrário, estou muito chateado, estou triste. Hoje vai ser mais uma daquelas noites difíceis para dormir, você ficar em casa pensando e repensando o que poderia ter sido diferente”, revelou o jogador, que foi a fera do jogo na 730.