Presidente interino do Atlético Clube Goianiense, Maurício Sampaio, diz que o time está focado e melhor posicionado para o clássico que ocorre amanhã no Estádio Serra Dourada contra o Goiás. “Para o Atlético é um clássico, para o Goiás, diz que o clássico não é com o Atlético, e sim com nosso adversário, Vila Nova”.

Para ele, Goiás e Vila Nova é considerado o clássico do Centro-Oeste porque os dois times possuem as duas maiores torcidas. “Agora clássico mesmo é Atlético x Vasco, Atlético x Flamengo, esses são grandes clássicos”, diz o presidente, pelo time está na Série A do campeonato brasileiro. Segundo ele o time entrará em campo com força, vontade e empenho para proporcionar um espetáculo em 2012.

Sampaio alega que o jogo contra o Goiás é um jogo como qualquer outro, porém, é uma partida difícil, já que o Goiás vem bem no campeonato. “Já disseram que tem o título que será erguido no final desse campeonato. Já disseram que são campeões, vamos ver no final do campeonato”, alfineta Maurício. 

“Há uma falta de reconhecimento da grandeza do Atlético”. Sampaio cita ainda, Vila Nova e Goiás como grandes clubes, mas, na opinião dele, falta respeito. “Isso por parte até da imprensa”. Para ele, hoje o Atlético é um time grande e deve ser respeitado.

Sobre o Goiás estar melhor no campeonato, o presidente atleticano responde: o Goiás está em uma condição melhor, sem sombra de dúvida, mas, isso não quer dizer que o Atlético é um time menor.

Maurício Sampaio afirma que no decorrer do campeonato goiano o time jogará melhor e revela que o investimento nas contratações foi feito visando o campeonato brasileiro da primeira divisão e Copa Sul Americana.

Sobre as declarações do presidente esmeraldino João Bosco Luz e Marcelo Segurado, Maurício diz: Acho que eles deveriam ter combinado com os demais times para que deem esse título à eles, e também com a arbitragem. Se eles combinaram, nós não fizemos parte desse contrato.