O vereador Santana Gomes (PRTB) tenta a viabilização de uma CEI para apurar supostas irregularidades nos contratos de reconstrução de asfalto firmados no mandato de Iris Rezende (MDB) e que foram sequenciados na administração de Rogério Cruz (Republicanos).

Santana informou que tem recebido reclamações quanto à qualidade do asfalto trocado. Ele pretende apurar se os serviços realizados estão de acordo com o previsto no processo licitatório.

Leia também

Vereador propõe criação de CEI para investigar irregularidades no transporte

O parlamentar explicou que a Câmara deve disponibiliza uma assessoria independente para fazer auditoria nos contratos firmados com as construtoras maranhenses Engefort e Contruservice para a reconstrução de 630 quilômetros de asfalto em 110 bairros, e que somam quase R$ 250 milhões.

Santana é presidente da Comissão de Obras e Patrimônio da Câmara de Goiânia. “Estamos recebendo várias denúncias, primeiro pela má qualidade dos serviços prestados. Segundo que a empresa ganhou com uma margem muito baixa, ninguém faz nada de graça. A empresa tem recompor a margem dela, a impressão é uma recomposição em cima de um serviço de má-qualidade. Se isso estiver acontecendo é um crime. Não podemos admitir”, disse.

Ele destacou que tem articulado para colher as 12 assinaturas necessárias para viabilização da CEI.