“Gente eu sou tão atrasado e fora de moda que a Covid chegou em janeiro e só agora eu peguei. Jeito bem humorado de dar a notícia… testei positivo sim”.
De maneira descontraída o radialista Júnior de Souza revelou aos companheiros no Facebook a notícia de que tinha testado positivo. Na mesma postagem ele compartilhava que não apresentava sintomas nos primeiros dias de quarentena.
Infelizmente os sintomas apareceram e houve a necessidade de internação. Logo de intubação e ele travou em quanto teve forças uma vida pela vida.
Nesta sexta-feira (5), ele partiu, deixando familiares e nossa classe com um sentimento de perda muito grande.
Júnior de Souza tinha 45 anos, morava em Senador Canedo, onde atuava profissionalmente. Aqui em Goiânia trabalhou na Rádio Jornal, Rádio Brasil Central, Rádio Aliança e Fonte TV. Durante muitos anos fez a cobertura do Vila Nova Futebol Clube e tinha a companhia de Juliano Moreira, Wendell Pasquetto, Dante Keller, Vinícius Tondolo, Thiago Arruda, Rafael Bessa, Roberto Baronil, Rodrigo Alves e outros companheiros.

Lucimar Augusto, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás publicou nota lamentando a morte de Júnior de Souza e destacando muitas de suas qualidades. “Honrado, pai de família exemplar, honesto, Júnior de Sousa passou pela vida batalhando pelo pão de cada dia. Era um trabalhador contumaz. Foi cronista esportivo, com passagem por algumas emissoras goianienses e depois abriu seu próprio canal de web-TV e partiu para uma empreitada onde basicamente fazia tudo: comercializava, produzia, editava, apresentava, fazia reportagens e comandava a área técnica. Bem humorado, no dia em que recebeu o resultado da testagem positiva, Junior postou em suas redes sociais: “Sou tão atrasado que a Covid apareceu em março e só agora chegou até a mim”. Mal sabia ele que ela havia chegado para levá-lo. Deixou um legado de muito esforço e da condução da vida no caminho do bem. Como cristão acredito que a ele está reservado um bom lugar, pois foi Jesus quem disse que “aquele que guia seus passos pelas minhas palavras no caminho do bem, chega aos braços do meu país que está no céu”. Que assim seja com o nosso querido Junior de Sousa”.