O empate diante o Botafogo ficou para trás no Atlético Clube Goianiense já que possuem um importante confronto pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (27). A equipe rubro-negra enfrenta o Antogasta no Chile, às 21h30, em partida válida pela 3ª Rodada da competição.

O Atlético-GO é líder do grupo F com 6 pontos, 100% de aproveitamento com duas vitórias em duas partidas. Por outro lado, o adversário está zerado na tabela acumulando duas derrotas. Após três jogos sem vencer (Bragantino, Cuiabá e Botafogo), o zagueiro Ramon Menezes falou ser complicado “virar a chave” e pensar apenas na Sul-Americana, já que estão disputando outros dois torneios (Brasileirão Série A e Copa do Brasil).

“A gente tem que saber nossa prioridade na competição durante o ano, os objetivos que foram traçados para nós e seguir firme. Na Sul-Americana a gente tem o sonho de se classificar pela primeira vez na história do Atlético, todo mundo está preparado. Temos que virar a chave toda vez na semana porque são campeonatos diferentes”, comentou.

Leia também:

Contra o Antofagasta, Ramon avaliou que “será difícil em todos os aspectos: de logística de viagem, ser um jogo fora de casa”, mas ainda assim, pela perfomance da equipe atleticana na competição continental, acredita que uma vitória será um grande passo para a classificação. Apesar disso, ponderou cuidado contra os chilenos.

“Pode ter certeza que eles vão se lançar para o ataque, eles precisam de uma vitória para sonhar com a classificação, a gente sabe disso. Precisamos fazer um jogo concentrado, bem dedicado naquilo que o professor está fazendo, que eu tenho certeza que esse jogo pode ser um passo a mais”.

Na Copa Sul-Americana 2021, o Atlético Goianiense por pouco não se classificou para a segunda fase, ficou três pontos atrás do 1º colocado do grupo, o Libertad/PAR. Ramon não estava no elenco neste período, mas entende que desperdiçar pontos com equipes lanternas e que não estão bem pode dificultar o avanço para a fase seguinte.

“A gente tem que ter o dever de toda vez que entrar em campo é buscar os três pontos, independente do lugar, se é aqui em Goiânia, se é fora. E times como esses temos que ter mais atenção ainda que pode jogar fechado, mas também pode se lançar de qualquer forma para conseguir a vitória”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.