Apresentado na tarde desta sexta(04), o meia Renan Mota chega com a expectativa de ter uma sequência de jogos. Aos 29 anos, o jogador vem após curta passagem pela Ponte Preta, onde disputou apenas 9 partidas pelo Paulistão. Segundo ele, o pensamento é de mostrar com a camisa do Vila Nova, o que não conseguiu fazer pela Ponte Preta.

“Eu não tive uma sequência de jogos na Ponte Preta, eu fiz três jogos e me lesionei, depois tive Covid-19. Então, quando voltei, já não estava mais no mesmo pique. Agora que eu estava começando a me recuperar, então o que faltou na Ponte Preta foi mais a questão da sequência de jogos. Espero poder fazer bastante jogos aqui, pra pegar essa sequência e mostrar meu futebol, o que não aconteceu na Ponte Preta. Mas isso é questão de tempo mesmo”, explicou Renan Mota.

Leia também – Vila Nova solicita mudança de mandos de campo para o Anníbal Batista de Toledo

Carreira

Renan Mota começou a carreira nas categorias de base do Santos. Logo depois o meia passou por outros clubes do interior do estado, Figueirense e futebol Japonês. De acordo com Renan, seu principal momento no futebol foi quando atuou pelo time de Florianópolis e o meia ainda relembra a convivência com grandes jogadores, no Peixe.

“Tive uma boa escola no Santos, minha formação foi junto com Neymar, Alan Patrick, Ganso. Então, pra entrar ali, tinha que ser bastante diferente. Depois que acabou meu contrato com o Santos, rodei no interior paulista, mas onde mais me destaquei foi no Figueirense em 2017, quando abriu as portas pra eu ir para o Japão”, relembrou Renan Mota.

Leia também – Deivid lamenta expulsão na estreia e destaca: “vou melhorar e ajudar muito o Vila Nova”

Projeção

Renan Mota já está regularizado, o jogador teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. Ainda assim, o meia pensa em fazer história com a camisa colorada. Segundo ele, o Vila Nova tem uma camisa forte e relembrou sempre ser difícil enfrentar o time colorado, por outras equipes.

“Minha expectativa aqui no Vila Nova é a melhor possível. Um time de tradição, time do povo, time grande. Foi sempre muito difícil quando eu vinha jogar aqui, acho que nunca ganhei do Vila Nova. Então, espero poder fazer uma grande história aqui, subir o time, levar pra primeira divisão, essa é minha expectativa”, destacou Renan Mota.

Leia também – Fernandinho afirma saber da responsabilidade em defender o Vila Nova e considera “o maior do Centro-Oeste”

Comparação

Recentemente a diretoria colorada anunciou a saída de Alan Mineiro, após quase cinco anos atuando no clube. Apesar de Renan Mota ter características diferentes, as comparações com Alan Mineiro acabam sendo inevitáveis, por Renan também ser meia. Assim, Renan afirma que suprir essa ausência é complicado e também, conhecer Alan Mineiro e saber de sua qualidade, jogando contra, no interior paulista.

“Suprir a ausência do Alan Mineiro vai ser difícil, por que o Alan é um grande ídolo aqui. Sempre joguei contra ele, desde o interior de São Paulo e sempre foi um cara diferente. Se eu fizer um por cento do que o Alan fez aqui, já vai ser importante, a torcida já vai gostar de mim. Então, creio que a diferença existe, ele é diferente de mim, mas vou procurar fazer meu trabalho. Independente de ser parecido com o Alan ou não, o Alan tem a história dele e eu vou procurar fazer minha história aqui, ganhando títulos e marcando gols, assim como ele. Mas se eu fizer um por cento do que ele já fez aqui, pra mim já vai estar de bom tamanho”, concluiu Renan Mota.