Jogando mal, o Vila Nova tropeçou pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou sem gols contra o Novorizontino, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado o Tigrão segue sem vencer na competição e acumula dois pontos em duas partidas.

Renato falou após o jogo e diz entender que é uma competição muito complicada e que um ponto pode fazer diferença no campeonato mais para frente. Para o zagueiro, o Vila Nova merecia ficar com os três pontos.

“Não estamos satisfeitos, acho que dentro de casa nós mereciamos a vitória, tivemos mais volume, mais finalizações, o adversário praticamente não criou. A gente não ganhou o jogo. O torcedor veio, nos ajudou e tem razão em cobrar e nós temos que dar a resposta o quanto antes”.

Leia também:

Agora a equipe colorada tem uma semana cheia de preparação pela frente, já que na próxima terça-feira (19) tem um importante e difícil confronto de ida da Copa do Brasil contra o Fluminense. “Errar menos” é o aprendizado que Renato quer levar contra o tricolor carioca no Estádio do Maracanã.

“Contra a equipe como o Fluminense, quanto menos a gente errar menos chances eles vão ter perto do nosso gol. (Contra o Novorizontino) teve dedicação, teve empenho, teve técnica, a gente errou e consertou, faz parte do futebol. Agora é trabalhar de novo, são dois jogos, e tanto a Copa do Brasil quanto a Série B, a gente sabe o quão competitivas que são, temos que melhorar. A gente não está feliz, o detalhe fez a diferença mais uma vez”.

O jogador colorado destacou que a partida no Rio de Janeiro terá um nível alto e que o Vila Nova “precisa ter solidez defensiva”. “A gente trabalha muito isso, ano passado conseguimos, tanto é que todo sistema defensivo renovou, mas estamos trabalhando muito para manter (esse desempenho). O ano é muito longo e os detalhes vão fazer a diferença”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.