Restaurante Bologna é pedacinho da Itália no Centro

Uma viagem a uma cantina italiana bem no Centro de Goiânia. O tradicional restaurante Bologna é o primeiro do gênero na cidade e funciona desde 1957 na Rua 3, bem ao lado do Mercado Central. Então, uma boa massa da nona é um convite delicioso para confraternizar com amigos e com a família. Além disso, o sabor da comida unifica gerações.

O local é bastante curioso, um restaurante subterrâneo. Sendo assim, para entrar no restaurante é preciso passar por uma pequena porta, descer as escadas e chegar no salão. Lá dentro um universo composto por uma boa lasanha à bolonhesa e diversos tipos de massa, como: nhoque, capelete, talharim, espaguete, sem contar o delicioso bife à parmegiana servido com muito molho vermelho, e ainda outros tipos de carnes e peixes.

Em todos os anos de funcionamento, a responsabilidade pelo restaurante continua com a família Tosi, fundadora da casa. A equipe segue o legado da Dona Corina e do Seu Guido, que não deixava as pessoas irem embora se levar um pirulito. Eles partiram e ascenderam para outro plano espiritual, mas suas marcas permanecem vivas no interior do Bologna. Nesse sentido, basta observar com zelo e atenção as massas e molhos, quase tudo de forma artesanal, numa produção singular, de sabor particular e com alimentos sempre fresquinhos. 

O restaurante não inventa moda quando o assunto é massa italiana, ao sugo ou a bolonhesa e algumas folhas de manjericão. Durante a pandemia o espaço esteve fechado para o público, atendendo para delivery e para buscar a comida no local. O Bologna funciona na Rua 3, nº290, ao lado do Mercado Central, no Centro de Goiânia e o telefone é o (62) 3225-6467.

Goiânia 90 Lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 e 11 – Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis

(Foto: Rubens Salomão)

Leia mais:

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.