O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) usou as redes sociais nesta segunda-feira (14) para anunciar o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal que visa criar o auxílio locomoção para servidores temporários da Secretaria Municipal de Educação e que atuam na educação básica do município e em áreas administrativas.

”Notícia boa para a Educação! Acabo de assinar o Projeto de Lei que concede Auxílio Locomoção aos servidores temporários contratados da Secretaria de Educação que atuam na função de Profissional da Educação II e os trabalhadores administrativos da pasta”, tuitou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto será protocolado nesta terça-feira (15) para apreciação dos vereadores.

”A matéria será protocolada na Câmara Municipal nesta terça-feira (15) para garantir a valorização dos profissionais que muito contribuem para a formação das nossas crianças e para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e digna”, complementou Rogério Cruz no Twitter.

A gestão do prefeito vem sendo criticada por servidores que reivindicam o pagamento da data-base. Neste domingo (13), o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação em Goiânia (Simsed) anunciou nas redes sociais uma assembleia e paralisação marcada para esta terça-feira (15). De acordo com a entidade, mais de 100 instituições devem ficar sem aulas neste dia, e os manifestantes devem se concentrar às 9h da manhã em frente ao Paço Municipal.