Para o deputado federal, Rubens Otoni (PT-GO), as primeiras semanas do governo Michel Temer deixaram claros os objetivos para a oposição buscar o Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“O importante reconhecer que hoje está mais fácil entender o cenário político brasileiro. Caiu a máscara do trabalho realizado pela oposição para afastar a presidente Dilma,” analisa o deputado.

De acordo com Otoni, a crise política do País deve ser superada apenas nas eleições de 2018. Por outro lado, ele prevê que um novo pleito pode acontecer antes desta data no que ele chama de “golpe no golpe’, caso o governo Temer não decole.

O deputado goiano diz que o Impeachment da presidente está sendo costurado pela elite econômico do País, descontente por estar fora do poder desde 2002, optou por romper com o processo democrático.

 

Eleições 2016

Um dos maiores líderes do PT em Goiás, Otoni diz que o partido va trabalhar para reeleger o prefeito João Gomes em Anápolis. Em Aparecida a intenção é manter aliada a base do prefeito Maguito Vilela, se possível indicar Adriano Mantovani na cabeça de chapa.

Em relação a Goiânia, o deputado diz que está otimista com a pré-candidatura de Adriana Accorsi. Ele destaca que a população está recebendo muito bem a petista.