(Foto: Santa Casa / Divulgação)

O estoque de fraldas geriátricas do Voluntariado da Santa Casa de Goiânia está baixo, necessitando de doações. Os itens são destinados a pacientes (adultos e idosos) da instituição que não têm condições financeiras para a compra. Hoje, apenas o setor de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) demanda cerca de 40 unidades por dia, sendo as de tamanho G e GG, as mais utilizadas.

A doação de fraldas é realizada há cerca de dois anos, quando foi detectado, por meio do voluntariado, departamento da instituição, que esta era uma das maiores necessidades dos pacientes. O psicólogo Roberto Ribeiro explica que as fraldas dos pacientes em alguns contextos, são trocadas muitas vezes no dia, transformando-se em um custo que muitos não conseguem arcar. Cada paciente que necessita da fralda pode receber a doação de até três por dia. “É muito bom ver a alegria e o sentimento de agradecimento dos pacientes que recebem nossas doações”.

Além disso, a higiene é imprescindível para o estabelecimento da saúde e redução dos riscos de doenças e desconfortos para o paciente”, explica o médico, que também coordena o voluntariado.

Doação de itens: O setor de Voluntariado foi criado para oferecer atendimento mais humanizado aos pacientes, se valendo da ajuda de pessoas interessadas em doar. Os itens recebidos são roupas, calçados e itens de higiene pessoal. As doações podem ser feitas no voluntariado, que fica na Santa Casa de Goiânia, de segunda à sexta, das 7h às 18h.

Doação

Endereço: Rua Campinas, 1135 – Vila Americano do Brasil
Horário: 7h às 18h

*Com informações da Santa Casa