Um dos jogadores promissores criados na base do Atlético Goianiense, o lateral-esquerdo Moraes não deve vestir a camisa rubro-negra nesta temporada. Emprestado ao Mirassol desde o ano passado, o jogador se destacou durante a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, estando inclusive na lista entre os melhores da posição no estadual.

O desempenho nas competições chamou a atenção de alguns clubes e o presidente Adson Batista chegou a revelar que o Dragão recebeu cerca de 15 proposta pelo atleta de 23 anos, de equipes da Série A, Série B e do futebol do exterior. Na última sexta-feira, a repórter Nathália Freitas trouxe a informação de que a negociação mais avançada era com o Santos e que Moraes já havia até viajado para a Baixada Santista.

Leia também – Lateral Moraes de volta ao Atlético-GO ou no Santos? Confira as opiniões dos comentaristas

Neste domingo (23) antes do embarque da delegação rubro-negra para Buenos Aires, na Argentina, onde na terça-feira (25) tem jogo decisivo contra o Newell’s Old Boys pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o presidente Adson Batista revelou à Sagres o que ainda impede que o lateral seja anunciado pelo Peixe.

“O Santos entrou em contato comigo, temos um bom relacionamento com eles. O Santos tem uma característica de jogo que facilita muito para o Moraes. Entre nós e o Santos tem possibilidade de acontecer, o problema é que o jogador está emprestado até 30 de junho e o Mirassol está querendo dificultar. Eu acho que não deveria (criar dificuldades), prejudicar o atleta por conta de 1 mês não é legal. O Mirassol sempre teve uma relação boa com a gente, acho que eles têm que ter essa noção porque é importante para o Atlético-GO também o Moraes jogar pelo Santos para se valorizar e a gente buscar uma negociação também”, explicou.

A intenção do Mirassol é ter o atleta nas primeiras rodadas da Série C. Como Moraes tem vínculo com o clube goiano até 2022, o dirigente afirma que ele não será liberado para Santos sem que o Dragão tenha uma contrapartida.

“Nós iniciamos as tratativas, primeiro temos que liberar o jogador do Mirassol. Evidente que o Atlético-GO vai ter algum retorno, estamos cuidando disso porque nossa relação com o Santos é muito boa. Falei com o presidente do Santos (Andrés Rueda), as coisas estão caminhando e acredito que possa dar certo”, afirmou Adson Batista à Sagres.