O novo secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, afirmou em entrevista á Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (8), que o Estado pretendo executar medidas que irão reduzir em até 40% o deslocamento de pacientes do interior para a capital em busca de tratamento especializado.

De acordo com o secretário, a transferência de pacientes é altamente prejudicial. “O atendimento no interior é de baixa resultibilidade. A transferência para a capital tem um custo alto e sobrecarrega a rede de Goiânia”, analisa.

Leonardo Vilela também revela que neste primeiro semestre será inaugurado o segundo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo 2). O secretário diz que resta apenas a instalação e teste de alguns equipamentos. O Hospital Regional de Uruaçu também deve iniciar as atividades até junho deste ano.

Por fim, Leonardo Vilela disse que não pretende mais se candidatar a cargos públicos. Ele também aponta que após a atual gestão do governador Marconi Perillo não pretende mais seguir na vida pública, e que voltará suas atenções para questões particulares.

Ouça a entrevista completa de Leonardo Vilela: {mp3}stories/2015/janeiro/LEONARDO_VILELA_08_01{/mp3}