Giovanni não teve o contrato renovado e deixa o Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O meia Giovanni está fora dos planos do Goiás. Após um mês de negociação, a diretoria esmeraldina entrou em contato com o empresário do jogador na noite de sexta-feira para comunicar a retirada da proposta oferecida. Um dos destaques da equipe no acesso à Série A, Giovanni pediu um aumento salarial, valor que não foi aceito pelo clube esmeraldino.

Em contato com a reportagem da Sagres 730, o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, confirmou a desistência do Goiás na negociação com Giovanni após várias tentativas de renovação. As conversas tiveram início logo após o fim da Série B. Apesar da permanência de Giovanni ter sido tratada como prioridade pelo departamento de futebol, o clube considerou muito alto o valor pedido pelo atleta para justificar a falta de acerto. Uma contra-proposta foi oferecida, mas a quantia foi rejeitada pelo atleta

Na temporada, Giovanni disputou 54 partidas e marcou sete gols. No Campeonato Brasileiro, foi um dos líderes em assistências da competição, com oito passes para gol, atrás somente de Michael e de Júlio César, do Atlético. Além do acesso, o meia conquistou o Campeonato Goiano.

Livre no mercado, o jogador busca um novo clube. Segundo o representante do atleta, Giovanni tem propostas de outras equipes da Série A e deve definir o futuro nos próximos dias. Por conta da forte identificação que teve com o clube durante o ano, Giovanni e seu empresário deram prioridade para o Goiás. Agora, com a retirada da oferta esmeraldina, o jogador deve avançar as conversas com outros times do futebol brasileiro.

Para a posição, o Goiás contratou o volante Geovane, do Vila Nova, e prorrogou os vínculos de Gilberto Júnior e João Afonso. Além do trio, o técnico Maurício Barbieri conta com os pratas da casa Madison e Léo Sena.