Depois de desenhar o retorno dos treinamentos em videoconferência com dirigentes da Série A e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Goiás Esporte Clube definiu na tarde desta segunda-feira (20) que as atividades no Centro de Treinamentos do Parque Anhanguera serão retomadas mesmo no dia 2 de maio, mesmo sem previsão para o início das competições.

Os treinos serão retomados, mas medidas serão adotadas como determinam os órgãos de saúde. Em entrevista à Sagres 730 o presidente Marcelo Almeida explicou a decisão do clube esmeraldino.

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“O que eu entendo é que de fato não existe nada referente à prática esportiva competitiva por enquanto. Acontece que nós temos os treinamentos por fazer. Conversei com o Dr. Ismael Alexandrino, secretário estadual de saúde, e ficou definido que o treinamento volta a acontecer já no início de maio, porém seguindo um certo rigor”, disse.

Segundo o dirigente esmeraldino, o Goiás fará exigências para os profissionais que estiverem presentes nas acomodações do CT, inclusive para o uso de máscaras que é obrigatório a partir de agora, como determinou o decreto divulgado no último domingo (19) pelo governador Ronaldo Caiado.

“Zero contato dos atletas, ou seja, o treinamento será físico, não vai existir o embate de um jogador com outro; basicamente vamos pegar dois campo e dividi-lo em quadro quadrantes cada, colocando dois atletas apenas por quadrante e vão respeitar facilmente o distanciamento de dois metros; a bola daquele quadrante será apenas daquele grupo; os equipamentos serão exclusivos de cada grupo; enfim, nós obedeceremos com muito vigor as regras, inclusive do uso de máscara”, explicou.

Marcelo Almeida revelou que a máscara será indispensável, mesmo que os jogadores não estejam acostumados neste primeiro momento. Além disso, pontuou que o retorno dos treinamentos não é um indício de que as competições serão retomadas.

“Ele me repetiu por várias vezes que faz questão que todos que estejam envolvidos neste processo de treinamento utilizem máscara, inclusive os atletas, mesmo ficando um pouco desconfortável. Vale ressaltar que estamos falando de treinamento, não existe nenhum campeonato desenhado ainda pela frente. Por enquanto, única e exclusivamente treinamento a partir do mês de maio”, afirmou o presidente do Goiás.

Segundo ele, as regras a serem cumpridas pelos funcionários do clube serão detalhadas em breve, mas “os jogadores terão de vir uniformizados de casa, treinam e acabando o treinamento entram no carro e vão embora”. Marcelo Almeida espera otimista, que no final do próximo mês a situação do novo coronavírus já tenha melhorado. “Espero que a gente volte, que no final no mês de maior as coisas possamm estar mais claras, e quem sabe, a gente voltar logo esse campeonato. Os jogadores estão muito ansiosos, nós da diretoria também, porque não se faz futebol sem jogo”, finalizou.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença