A Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana começa nesta terça-feira (29) e conta com programação diversa aberta ao público, empresários e outros trabalhadores envolvidos no setor têxtil e mercado da moda.

Durante os cinco dias de evento, o público poderá conferir a produção de 36 expositores, 20 desfiles, palestras, fashion talks e outras atrações culturais. Neste ano, o tema do evento é “Futuro e Sustentabilidade na Moda”.

Moda goiana

Promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e governo de Goiás, o evento é visto como um espaço de visibilidade à produção local.

Entre as marcas presentes, estão aquelas que unem a produção cultural do Cerrado e outras conduzidas por comunidades quilombolas.

O evento acontecerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer e a estrutura está apta para receber cerca de 12 mil visitantes.

Negócios

Durante a programação da semana, é prevista a realização de Rodada de Negócios que pode envolver cerca de R$30 milhões em negociações. Nesse sentido, empresas de médio e grande porte irão participar de encontros com micro e pequenas empresas goianas.

Entre as empresas de grande porte, são esperadas representações internacionais, vindas de regiões da áfrica, Chile, Holanda e Reino Unido. Ademais, estados brasileiros como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Bahia também irão marcar presença no evento.

“Participar de rodadas de negócios oferece várias vantagens, como a oportunidade de expandir a rede de contatos, conhecer potenciais parceiros comerciais e fornecedores, além de possibilitar a troca de informações e experiências do setor”, explica a analista do Sebrae e coordenadora da Rodada de Negócios na Amarê Fashion, Larissa Rodrigues.

Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 12 – Consumo e produção sustentáveis

Leia mais: